Entenda a importância de fazer um planejamento de aposentadoria

05 de Abril, 2021 Previdência
Entenda a importância de fazer um planejamento de aposentadoria

O planejamento de aposentadoria tem o objetivo de garantir que o/a segurado/a receba o melhor benefício possível, evitando surpresas no momento do requerimento, e que possa se aposentar com agilidade.

Este serviço possibilita que o/a trabalhador/a se prepare para a aposentadoria, contribuindo de forma a receber o benefício que planejou. E como o processo de aposentadoria envolve diversas regras e requisitos por parte da Previdência Social, contar com o apoio de um profissional especializado é fundamental a fim de que o valor do benefício esteja adequado tanto ao que o/a trabalhador/a deseja, quanto ao que determina a legislação previdenciária.

O planejamento também auxilia o/a trabalhador/a na organização dos documentos necessários para comprovação das contribuições e de condições específicas, como atividade especial.

Assim, através de diversos cálculos relativos aos valores e tempo de contribuição, das informações previdenciárias pessoais de cada trabalhador/a e de uma análise jurídica especializada, é possível estimar quanto tempo é preciso continuar a contribuir para ter direito à aposentadoria e qual o montante a ser recebido.

O planejamento de aposentadoria é um estudo individual, que vai analisar a sua situação previdenciária e lhe orientar a planejar o futuro para que possa se aposentar com tranquilidade e a segurança de que receberá o melhor benefício possível.

Clique aqui para conversar com os nossos advogados e esclarecer suas dúvidas sobre o planejamento de aposentadoria.

Foto: Business photo created by pch.vector - www.freepik.com

Voltar